2 de jul. de 2008

Jovem, hoje é o dia da decisão!

O Senhor tem falado ao meu coração em relação à juventude, creio que devido a tantos eventos que se aproximam dedicados aos jovens: PHN 10 Anos, Jornada Mundial da Juventude, etc.

Estive com os olhos e o coração voltados para o encontro de Jesus com aquele jovem que denominamos por jovem rico. Realmente aquele jovem era alguém que vivia uma experiência religiosa, que temia a Deus, que buscava viver o que era certo. No diálogo que teve com Jesus logo detectamos isso: “Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Ele respondeu: por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom. Se queres entrar na vida eterna, observa os mandamentos. – Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: ‘Não cometerás homicídio, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra pai e mãe, ama teu próximo como a ti mesmo’. O jovem disse-lhe: Já observo tudo isso”. (Mt 19, 16-20).

É perceptível pelo diálogo, que esse jovem era fiel cumpridor dos mandamentos, era alguém que cumpria os preceitos da lei, freqüentador assíduo do templo; não era um promiscuo, um ladrão, um corrupto, um mundano, era um jovem de Deus. Talvez você seja como este jovem – não cometa homicídio, não cometa adultério, não roube, não levante falso testemunho, até mesmo honre o teu pai e a tua mãe, e ame o teu próximo como a ti mesmo, mas como o jovem do Evangelho esteja faltando alguma coisa, a tua vida esteja sem sentido. Aquele jovem não estava realizado, apesar de cumprir os preceitos sua vida estava sem sentido, e por isso ele questiona a Jesus o único que pode dar sentido pleno à vida, e pergunta: “Que me falta ainda? Jesus respondeu: se queres ser perfeito, vai, vende tudo os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. (Mt 19, 20b-21).

O jovem era cumpridor de leis, e talvez vivesse uma fé muito de preceito e pouco de experiência, assim como temos visto as nossas paróquias cheias de jovens nas missas dominicais, mais que se resumem só a um preceito. Talvez muitos vivam os mandamentos como esse jovem rico, mas não tiveram uma real experiência com o Senhor Jesus e ainda não se entregaram inteiramente a Ele, vivem apegados às suas idéias, aos bens que esse mundo oferece, à pessoas, a sonhos que não são os sonhos de Deus, e hoje o Senhor mais uma vez diz: “se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”.

Jovem, a que você ainda está amarrado? O que você precisa entregar hoje a Deus para seguí-Lo? Você realmente é de Jesus e se entregou a Ele, ou sua vida é um cumprimento frio de regras e de preceitos?

Neste dia que se chama hoje quero convidá-lo a fazer uma linda experiência de entrega total e definitiva da sua vida ao Senhor Jesus. Diz o Evangelho que: “Quando ouviu esta palavra, o jovem foi embora cheio de tristeza, pois possuía muitos bens”. (Mt 19, 22). Não permaneça numa vida sem sentido, entregue agora a sua vida nas mãos do Senhor, talvez a maior riqueza que você traz é sua juventude e não esteja querendo abrir mão de realidades que hoje como jovem você vive no mundo, e o Senhor insiste em dizer: deixa tudo o que tens, vem e segue-me!

Jovens, hoje o Senhor vos pede uma decisão por Ele, que é o sentido da vossa vida, e o único que pode realizar-vos plenamente.

Ore comigo:

Senhor Jesus, quero neste momento entregar toda a minha vida em tuas mãos. Renuncio aos meus apegos, e quero estar totalmente abandonado à tua vontade. Te aceito como meu único e verdadeiro Senhor, e peço que a partir deste momento, a minha vida seja guiada por Ti. Quero ser feliz e descobri que realização e felicidade estão plenamente em Ti, Meu Senhor e Meu Deus. Sou todo Teu. Ajuda-me a partir de hoje, a ser aquilo que o Senhor quer que eu seja. Amém.
Não tenho dúvidas de que se você entregou agora a sua vida nas mãos de Jesus, você será uma pessoa plena, e cheia da alegria do Senhor.

Conte comigo!
Deus abençoe!
Seu irmão,
Pe.Roger Luis
Canção Nova

Nenhum comentário: