9 de jan. de 2009

ENJ 2009 será em Vitória (ES)


A reflexão da Parábola dos Talentos, proclamada no Evangelho de domingo, motivou o envio de milhares de jovens, no encerramento do ENJ 2008 (Encontro Nacional de Jovens). Realizado durante três dias em Vespasiano (MG), o ENJ foi encerrado por volta das 14h de domingo, com a celebração da Santa Missa.
Presente durante todo o evento, o padre Emmanuel Tusline de Uganda, África, foi um dos concelebrantes. Padre Emmanuel foi um dos pregadores internacionais do encontro, que contou também com a presença do irmão James Shin da Corea do Sul e teve o acompanhamento do presidente do conselho nacional da RCC Brasil, Marcos Volcan.

Aos jovens, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor de Oliveira, enviou uma mensagem, seguida de benção episcopal, exortando a juventude a ser missionária e a atuar na defesa da vida.

Ricardo Nascimento, coordenador nacional do Ministério Jovem encerrou o ENJ de 2008, dando a palavra à coordenadora estadual do ministério jovem em Minas Gerais, Kely Aparecida. A coordenadora estadual disse que a igreja tem uma multidão de jovens que deseja atuar e destacou que “mais do que uma benção, o ENJ foi um encontro de atitude, porque o sentinela tem atitude de anúncio e denúncia, sentinela são jovens com visão para transformar o mundo”, enfatizou.

No término do ENJ foi anunciado o local do evento no ano de 2009. O Encontro Nacional de Jovens vai ocorrer em Vitória, Espírito Santo, conforme anunciou o coordenador do ministério jovem, Ricardo Nascimento.

Nenhum comentário: