9 de jan. de 2009

ENJ vive a Cultura de Pentecostes


No último dia do Encontro Nacional de Jovens, realizado em Vespasiano, arquidiocese de Belo Horizonte, a cultura de Pentecostes foi vivida intensamente pelos participantes. A pregação do coordenador nacional do Ministério Jovem, Ricardo Nascimento, foi conduzida profeticamente, anunciando a chegada da promessa e o tempo em que o jovem conquistará tantos outros para o Senhor.

De acordo com o líder jovem, os países representados no ENJ 2008 se reuniram por acaso, pois Deus prometeu abrir as portas, pediu à juventude que estudasse outras línguas, que se formasse na doutrina da Igreja, pois as fronteiras seriam abertas.
Com palavras de ordem e batalha o público presente prestava atenção em todos os momentos, na expectativa de Jesus Sacramentado que entraria no palco em seguida.“O Sentinela da Manhã vem cavalgando, derrubando as muralhas, pois os jovens têm sede, buscam o sentido da vida” disse Ricardo.

Quando João Paulo II foi mencionado a juventude fez festa e o ícone de Maria Santíssima, juntamente com a Cruz foram exaltados por milhares de jovens. Com um grito de júbilo todos cantaram a vitória de Cristo em suas vidas.

Aos pés de Jesus Sacramentado a liderança colocou os seus estados, enquanto a assembléia pedia uma nova unção para o Brasil, as bandeiras eram expostas diante do Santíssimo Sacramento. “Foi uma benção, não dá mais pra voltar, iniciaremos um novo tempo, um projeto segundo o coração de Deus.” Concluiu Kely Alves, coordenadora e organizadora do evento em Minas Gerais.

Nenhum comentário: